Durante as missas na Igreja Matriz Cristo Rei deste fim de semana, sábado (20/12) e domingo (21/12), o padre Laerte Reis anunciou uma mudança que impacta sua vida. O Pároco pediu licença da atividade pastoral ao Arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber, o que lhe foi concedida.
Durante os avisos no final da missa, Padre Laerte explicou que sua decisão se deve ao desejo de dedicar cuidados à sua mãe idosa e ao irmão que também está doente e precisa de cuidados, em São José do Inhacorá RS. Também pretende dar um tempo para cuidar da própria saúde.
—Não estou deixando de ser padre, apenas me afastando e pensando em retornar no futuro. Qualquer outro motivo que possam vir a falar é fofoca—, declarou.
Após 12 anos de dedicação, fé e serviço religioso à comunidade católica de Não-Me-Toque, no fim do mês de novembro, o padre Laerte Reis havia sido designado para assumirá a Paróquia Bom Jesus, de Carazinho, numa série de 13 nomeações e transferências definidas pela Arquidiocese de Passo Fundo.
O pároco permanece até o dia 25 de dezembro, realizando as celebrações da Noite de Natal e dia de Natal. Logo após deixa Não-Me-Toque.
Junto à sua família, poderá reencontrar a alegria de tocar sua gaita que, no início da sua atuação em Não-Me-Toque trouxe tanta conexão com os jovens e com a comunidade em geral.
Liderança indiscutível no âmbito da Paróquia Católica, fez crescer a participação das crianças, jovens e casais na igreja.
Admirado por moradores de todas as crenças e respeitado pelas autoridades, Padre Laerte foi honrado com o título de Cidadão Honorário de Não-Me-Toque conferido pela Câmara de Vereadores no mês de novembro deste ano.
A comunidade não-me-toquense tem muito a agradecer ao Padre Laerte e deve demonstrar esse reconhecimento e respeito por sua dedicada atuação religiosa.
Redação: Helaine Gnoatto Zart
Fonte: A Folha NMT