Offline
2º Encontro Missioneiro de Caiaques no Rio Piratini
17/04/2024 14:59 em Notícias
Nesta sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21), caiaqueiros de 25 municípios gaúchos estarão reunidos para o 2º Encontro Missioneiro de Caiaques no Rio Piratini. O evento esportivo também contará com a participação de caiaqueiros da cidade de Artigas, no Uruguai.
A organização do encontro é realizada pelo Grupo Caiaqueiros do Piratini, com o apoio da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE). Até o momento, confirmaram presença representantes dos seguintes municípios: Alegrete, Artigas (Uruguai), Bossoroca, Carazinho, Dezesseis de Novembro, Dom Pedrito, Entre-ijuís, Giruá, Ijuí, Itaqui, Jaguari, Manoel Viana, Mata, Roque Gonzales, Rosário do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Nicolau, São Vicente, Três de Maio e Ubiretema.
As inscrições encerram hoje, 17 de abril, no valor de R$ 80,00, e ocorrem via WhatsApp, por meio do número (55) 98413-4442 (Henrique).
PROGRAMAÇÃO – O percurso do evento esportivo terá, aproximadamente, 33 quilômetros. Na sexta-feira, a concentração dos caiaqueiros iniciará pela manhã, no Porto Krieger, no Rincão do Ivaí (com entrada pela RS-168, entre São Luiz Gonzaga e Bossoroca). A largada está prevista para às 14 horas do dia 19. O pernoite será no acampamento Nicola, com chegada prevista para às 18 horas. No local, será servido o prato típico do município, o arroz carreteiro, e terá a apresentação de artistas locais.
No dia 20, a parada para o almoço ocorrerá no acampamento João Vicente. A chegada dos caiaqueiros será no fim da tarde de sábado, no Clube Caça & Pesca Santo Humberto, sob a Ponte de Ferro. No local, será realizada uma confraternização entre os participantes, sorteio de diversos brindes (entre eles, um caiaque barracuda evolution da Lontras), show com Jeferson Martins e disponibilizado pernoite. O encerramento oficial do encontro ocorrerá na manhã de domingo, com café da manhã e a despedida dos caiaqueiros.
Mais informações podem ser obtidas no perfil no Instagram do Grupo Caiaqueiros do Piratini (@caiaqueirosdopiratini) e pelo WhatsApp (55) 99628-9901 (Pedro).
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Grupo de Caiaqueiros do Piratini
Fotos: Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!