Offline
Ações contra a dengue são intensificadas em toda a cidade de Santa Rosa
16/04/2024 08:27 em Notícias
Santa Rosa-RS
✅️ Ações contra a dengue são intensificadas em toda a cidade
A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa tem intensificado as ações contra a dengue em toda a cidade. No final de semana, os agentes de endemias realizaram a aplicação de inseticidas em espaços públicos do município, mediante o uso da técnica da Borrifação Residual Intradomiciliar – BRI. Conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (15), pelo Setor de Vigilância da FUMSSAR, o município possui 8.831 casos confirmados da doença.
Para auxiliar no combate à dengue, a FUMSSAR realizou a compra de 10 mil frascos de repelente. As unidades serão distribuídas em três grupos: para os agentes de saúde e agentes de endemias como EPIs – Equipamento de Proteção Individual; uma quantidade para as escolas da Rede Municipal de Ensino, via programa Saúde na Escola - PSE e o restante, para gestantes e idosos acima de 70 anos. Além disso, outras ações seguem sendo realizadas no município. Em parceria com o 19º RC Mec, a Fundação de Saúde realizou um mutirão de limpeza e recolhimento de lixo no bairro Planalto e deve realizar nesta semana, outro mutirão no bairro Cruzeiro do Sul.
As equipes continuam realizando visitas domiciliares e a aplicação de fumacê em regiões com alto índice de infestação. Em caso de sintomas, a orientação é que o cidadão procure atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima. Além das UBSs, o Hospital Vida & Saúde também disponibilizou um Ambulatório na Unidade Dom Bosco. O serviço está disponível 24 horas por dia.
Fonte: Prefeitura de Santa Rosa
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!