Offline
Projeto "Polinizar para a Vida" promove conscientização ambiental na Escola Municipal Caminhos do Saber
15/04/2024 16:53 em Notícias
A Escola Municipal Caminhos do Saber está sendo o espaço para uma iniciativa educacional que visa promover a conscientização sobre a importância das abelhas na preservação do meio ambiente. Sob o nome "Polinizar para a Vida", o projeto é uma colaboração entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação.
O projeto, coordenado pelo médico veterinário e apicultor Victor Carrara, envolve os alunos dos 7º e 6º anos em uma jornada educativa envolvente. Através de uma série de oficinas, incluindo palestras informativas, plantio de mudas atrativas para abelhas, elaboração de cartazes e até mesmo a implantação de caixas de abelhas sem ferrão no pátio da escola, cada turma será encarregada de cuidar de uma colmeia, proporcionando uma experiência prática e educativa para os alunos.
O objetivo principal do projeto é destacar o papel crucial das abelhas na polinização das plantas e na manutenção do equilíbrio ecológico. Ao aprender sobre a importância das abelhas, os alunos também estão desenvolvendo um maior entendimento sobre a interdependência entre todas as formas de vida no planeta.
Confira mais fotos no Facebook da Prefeitura.
Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
 
 
SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!