Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
ALERTA - REGIÃO 14 TEM O MAIOR INDICE DE CONTAMINAÇÃO DO RS
11/06/2021 15:54 em Notícias

Na manhã desta sexta-feira (11/06) os prefeitos da AMUFRON, juntamente com o Comitê regional de Enfrentamento ao COVID-19, foram chamados para uma reunião com a Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann, Comitê de Crise Estadual e o Ministério Público.

Em análise aos números da região 14, ficou evidenciado que a região está com a maior taxa de incidência de casos COVID-19 do Estado do RS. Apesar de todas medidas adotadas pelos municípios através de seus decretos, as taxas de contaminação continuam crescendo, em consequência, a demanda de quartos clínicos, que em alguns casos evoluem para necessidade de UTI, e infelizmente em muitos casos seguidos de óbitos.

A Secretária Arita, foi muito clara em expor que a região precisa rever o Plano Regional aprovado pelos Prefeitos da Região 14 covid. Para tal foi agendada uma reunião com o Comitê Regional para a manhã de segunda-feira 14/06.

O presidente da AMUFRON em sua fala enfatizou os 5 pilares das ações que vem sendo realizadas pelos prefeitos da Região 14, que são: CONCIENTIZAÇÃO, FISCALIZAÇÃO, MONITORAMENTO, RESPONSABILIZAÇÃO E VACINAÇÃO. Falou ainda que precisamos do engajamento de toda comunidade para que possamos preservar a saúde e a economia.

O Coordenador do Comitê Regional, Dr. Luís Antônio Benvegnu, expôs que estamos vivendo o pior momento da pandemia desde seu início em 2020. As medidas de enfrentamento estão demorando muito para darem resultados, é provável que segunda-feira, após reunião do Comitê e dos Prefeitos da AMUFRON, estes decidam em adotar algumas medidas restritivas mais severas, visando diminuir a circulação das pessoas e a contenção da proliferação do COVI-19.

Roseli - AMUFRON

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!