Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Brasileiros vieram da selva e argentinos, de barco da Europa, diz Fernández
09/06/2021 22:09 em Notícias

O presidente argentino, Alberto Fernández, afirmou nesta quarta-feira, que brasileiros vieram da selva e argentinos, de barco da Europa. "Os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros vieram da selva, mas nós argentinos chegamos com os barcos. E os barcos vinham de lá, da Europa. E foi assim que construímos nossa sociedade", disse. A declaração foi feita durante um encontro com o premiê da Espanha, Pedro Sánchez.

Fernández creditou sua inspiração a uma frase erroneamente atribuída ao diplomata mexicano e Prêmio Nobel da Paz Octavio Paz, que teria dito "os mexicanos são descendentes de astecas, os peruanos dos incas e os argentinos dos barcos".

Meios de comunicação locais, no entanto, identificaram que o trecho vem de uma música chamada Llegamos de los barcos, do cantor argentino Litto Nebbia, que diz exatamente as mesmas palavras.

O comentário de Fernández viralizou na internet, onde recebeu críticas por seu teor racista. O presidente argentino, então, se desculpou pela declaração nas suas redes sociais.

Fonte: Correio do Povo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!