Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Escritores Boavistenses concorrem ao Prêmio Minuano de Literatura do Instituto Estadual do Livro
08/06/2021 20:12 em Notícias

Os escritores Boavistenses Ari Heck e Ieda Heck Kochem concorrem ao Prêmio Minuano de Literatura 2021 para autores nascidos ou residentes no Rio Grande do Sul ou editoras sediadas no estado. O Prêmio Minuano de Literatura é organizado pelo Instituto Estadual do Livro – IEL e do Instituto de Letras da UFRGS. Os vencedores em cada categoria recebem o Troféu Minuano de Literatura. Os escritores concorrem na categoria Infantil com as obras Arizinho e a Pandemia e Tatá e o Natal Solidário.

“A importância da obra neste período de pandemia e tentativa de retomada das aulas presenciais, fazem do Arizinho e a Pandemia uma alternativa de retomada, e receber essa indicação é muito gratificante, ainda mais estar ao lado da minha irmã que estreou como escritora e já fazendo parte de um seleto grupo, me enche de orgulho e alegria”, observa o escritor Ari Heck.

“Nunca imaginei que meu primeiro livro fosse lembrado num prêmio tão importante. Quando escrevi com a ideia de motivar as crianças a praticar a solidariedade, não pensei em ganhar prêmios com o meu livro, mas ver o meu nome naquela lista de indicados é muito gratificante. Que emocionante, sem palavras. Isso vai ser mais energia para os meus próximos livros. Com certeza vou continuar escrevendo e divulgando o meu trabalho. Obrigada a todos que me ajudaram nesta caminhada”, concluiu a escritora Ieda Heck Kochem.

Os vencedores serão conhecidos no segundo semestre e os nomes divulgados pelos organizadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!