Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Irmãos escritores boavistenses lançam livros em evento inédito
03/12/2020 10:15 em Notícias

Os escritores boa-vistenses Ari Heck e Ieda Heck Kochem estarão lançando suas obras em evento inédito no formato Drive Thru, no próximo dia 12 em frente a Igreja Matriz de Boa Vista. A sessão de autógrafos acontece na calçada e o público sequer precisa sair do carro para receber o autógrafo. O evento está programado das 15 às 18 horas e paralelo acontece a campanha de doação de chocolates para o Natal solidário promovido pela Rádio Boa Nova.

Ari Heck está lançando seu sexto livro: ARIZINHO E A PANDEMIA. Nesta obra o autor narra a luta de um menino vitimado pelo vírus da poliomielite. O personagem fala da importância da prevenção e da vacinação, do uso de máscaras e da higiene pessoal. O autor utiliza uma linguagem simples num bate papo de um pai com seus dois filhos (ela de 5 e ele de 12 anos) e é recomendada para alunos dos 5 aos 12 anos de idade.

Para o escritor, “a obra vem em um momento especial quando estamos vivendo uma pandemia e de epidemia o Arizinho entende. Ele como vitimado da poliomielite dá todas as dicas de como se proteger do vírus. Ele fala da importância da vacinação, do uso de máscaras, da higiene pessoal, do distanciamento e tudo mais para evitar a contaminação. Esta obra, no estilo da obra anterior, retrata passagens minhas na infância e narradas nos dias atuais. É uma bela e agradável leitura”.

Por sua vez, a Ieda Heck Kochem está lançando seu primeiro livro. Ieda é pedagoga e professora no município vizinho de Três de Maio e é a irmã mais velha do Ari. Atualmente ela trabalha na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bem Viver Caúna da comunidade de Caúna Alta, Três de Maio. Agora nasce: TATÁ E O NATAL SOLIDÁRIO. A escritora leva para o livro atividades desenvolvidas na sala de aula. As experiências do dia a dia e no caso em específico, o Natal e a solidariedade. A obra tem como um dos objetivos, incentivar a solidariedade e empatia entre as crianças.
O livro é recomendado para alunos dos 5 aos 12 anos.

Segundo a Ieda, “é preciso incentivar as crianças a serem solidárias com o próximo, agora neste período de pandemia sentimos mais do que nunca o quanto é importante a empatia e a solidariedade. Quero que este primeiro de muitos outros livros, abra o coração das nossas crianças e famílias, deixando a solidariedade entrar para que essas ações se multiplicam”.

As obras estão sendo lançadas pela renomada e premiada Editora Alcance de Porto Alegre, com mais de 30 anos de experiência e que recentemente recebeu o maior prêmio literário do Brasil, o Prêmio Jabuti. Em versão impressa e e-Book, as obras podem ser adquiridas no site da Alcance (www.editoraalcance.com.br), no site do escritor Ari (www.ariheck.com.br) e através do email iedaheck@hotmail.com.

“Como o evento é inédito neste formato, convidamos a todos os boa-vistenses e moradores da região para prestigiar. Podem vir com calma, temos a tarde inteira e vamos estar protegidos com luvas e máscara. Mas lembre-se de vir com máscara e álcool em gel. É muito importante nos prevenirmos deste vírus. Eu e a Ieda esperamos vocês para essa sessão de autógrafos e lançamento inédito”, concluiu o escritor Ari Heck.

Fotos: Arquivo Pessoal

Fonte: Rádio JB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!