Offline
STF julgará denúncia contra Eduardo Bolsonaro por coação no curso do processo
Por Rádio JB
Publicado em 04/11/2025 10:31
News

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 14 de novembro o início do julgamento da denúncia apresentada contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O parlamentar é acusado de ter atuado, no exterior, de forma a tentar interferir no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu pai, o que configuraria o crime de coação no curso do processo.

A denúncia foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que sustenta que Eduardo teria buscado, em manifestações públicas feitas fora do país, pressionar autoridades brasileiras e influenciar decisões do Judiciário. O caso ainda está em sua fase inicial.

Nessa etapa, os ministros do STF vão analisar se há indícios suficientes para abertura de uma ação penal. Caso a denúncia seja aceita, Eduardo Bolsonaro passará à condição de réu e responderá formalmente ao processo na Corte. Se o Supremo rejeitar a denúncia, o caso será arquivado.

 

Em suas redes sociais, o deputado divulgou um vídeo comentando a ação, criticando o Supremo e afirmando que é alvo de perseguição política por suas posições e pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!