Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
INMet emite alerta de temporal para todo o Sul do Brasil
16/01/2022 20:12 em Notícias
Pixabay

Neste domingo, 16 de janeiro, institutos de meteorologia emitiram alertas para a chegada de temporal em todo o Sul do Brasil. O alerta é válido para todas as regiões do Rio Grande do Sul.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMet), todos os Estados do Sul podem enfrentar tempestade com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Além disso, o instituto também alertou para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O alerta é válido a partir do meio-dia deste domingo e se estende até a manhã de segunda-feira (17).

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).”, destacou a Defesa Civil.

A MetSul emitiu alerta para eventos localizados de chuva com volumes excepcionalmente altos em curto períodos devem ser esperados em áreas do Sul do Brasil neste começo de semana.

Não se trata de chuva intensa generalizada nem persistente e muitas cidades do Sul do país sequer devem ter registro de precipitação entre este domingo e a terça-feira.

Fonte: G 10 News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!