Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Pneu que estava em pescoço de cervo por mais de 2 anos é removido nos EUA
12/10/2021 19:57 em Notícias

Câmera de vigilância na floresta mostra animal com pneu em volta do pescoço Colorado Parks and Wildlife.

Por dois anos, um cervo foi visto com um pneu no pescoço. Agora, depois de várias tentativas, os oficiais de vida selvagem libertaram o animal do obstáculo.

O cervo-canadense foi avistado pela primeira vez por um oficial da Colorado Parks and Wildlife (CPW) em 2019 que estava conduzindo uma pesquisa populacional de ovelhas e cabras no Monte Evans Wilderness, no Colorado (EUA), de acordo com um comunicado da CPW divulgado nesta segunda-feira (11).

“Por estar na floresta, não esperávamos realmente chegar aos cervos apenas por causa da proximidade ou distância da civilização”, disse o oficial da CPW, Scott Murdoch, no comunicado. “É mais difícil chegar quanto mais dentro da mata eles estão e geralmente quanto mais longe esses animais estão das pessoas, mais selvagens eles agem. Isso certamente funcionou nos últimos anos, foi muito difícil de encontrar, e mais difícil de conseguir chegar perto”.

No último sábado (9), Murdoch e o oficial Dawson Swanson tranquilizaram com segurança o cervo e removeram o pneu. Os oficiais tiveram que cortar os chifres para tirar o pneu.

Confira a matéria completa no site da CNN BRASIL.

Fonte: CNN BRASIL

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!